Estado terá quatro novos voos do interior para São Paulo em 2022

17/11/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A partir de 2022, o Rio Grande do Sul terá novos voos ligando o interior do Estado ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. As novas linhas foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (17) pelo governador Eduardo Leite e pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff. O anúncio ocorre na esteira do aperfeiçoamento do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional, concluído em 2019.

As cidades contempladas serão Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria. No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no RS, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Com isso, o Rio Grande do Sul se torna o Estado com maior número de voos partindo de fora da capital diretamente para o aeroporto de Guarulhos.

– Essas novas rotas vão conectar todas as regiões do Estado ao principal hub da América do Sul, que é o aeroporto de Guarulhos, e de lá para praticamente qualquer lugar do mundo. Com isso, aproximamos pessoas, regiões e negócios, o que tem impacto econômico relevante para a competitividade do Estado. Temos um programa de desenvolvimento da aviação regional, que oferece redução de impostos no combustível da aviação, mas não é só isso que determina esse investimento. Toda a reorganização econômica do Rio Grande do Sul, por meio das reformas que promovemos, alavanca essa disposição para o investimento – destacou o governador Eduardo Leite.

As operações em Pelotas serão iniciadas em 17 de janeiro. A rota será operada com avião Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros. Santo Ângelo receberá voos diretos de Guarulhos operados, também com Boeing 737-700, a partir de 4 de julho de 2022.

De acordo com a Gol, a rota entre Uruguaiana e Guarulhos é fruto de parceria entre a companhia aérea e a Voepass. Com início previsto para 5 de abril do próximo ano, terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados. Os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Também em parceria entre a Gol e a Voepass, a rota entre Santa Maria e Guarulhos terá operações que se iniciam em 26 de outubro de 2022.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela