Natal do Bem vai arrecadar brinquedos e material escolar em Dois Irmãos

17/11/2021
Doações já podem ser entregues no quartel dos bombeiros, que fica na Av. 25 de Julho, no Centro

Doações já podem ser entregues no quartel dos bombeiros, que fica na Av. 25 de Julho, no Centro

Já começou a 2ª edição do Natal do Bem, campanha idealizada pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dois Irmãos em parceria com o Corpo de Bombeiros, Interact, Rotary, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e prefeitura. A ação visa arrecadar brinquedos novos e usados (em bom estado) e material escolar, que serão doados a crianças do município.

As doações podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros, em qualquer horário, até o dia 17 de dezembro. A distribuição ocorrerá já no dia 18 e, mais uma vez, promete ser um momento muito especial. “É sempre muito emocionante”, destaca o sargento Pujol, que acompanhou a entrega já no ano passado. “Às vezes as crianças nem imaginam que irão receber algo; nos recebem com aquele olhar de felicidade”, lembra, comentando que não há dinheiro que pague o sentimento de dever cumprido, de mais uma vez estar fazendo o bem em prol da comunidade. “Nosso trabalho é fazer o bem sempre, salvando vidas; e no Natal temos mais uma oportunidade de fazer a diferença; isso preenche a nossa carreira”, diz o sargento, reforçando que estas ações aproximam ainda mais a sociedade da corporação. “Daqui a pouco, a partir destas ações, estamos motivando uma criança a sonhar em ser bombeiro também”, completa.

 

Recolhimento de doações

No dia 4 de dezembro, bombeiros militares e voluntários de Dois Irmãos passarão pelos bairros da cidade também recolhendo doações, oportunizando que cada vez mais pessoas se envolvam e colaborem com a campanha. O trajeto será divulgado mais próximo da data, para que a comunidade possa se organizar.


Bombeiros serão responsáveis por receber e organizar os brinquedos e material escolar que serão entregues às crianças


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela