Zero Grau celebra retomada do setor calçadista com mais de 800 marcas

17/11/2021
Fonte: Abicalçados

Fonte: Abicalçados

A feira calçadista Zero Grau, que iniciou na segunda (15) e encerra nesta quarta (17), vem refletindo a retomada do setor calçadista brasileiro, que acumula uma alta de mais de 18% na produção até setembro. A avaliação é do presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira. A mostra, que reúne mais de 800 marcas de calçados e acessórios, acontece no Serra Park, em Gramado/RS.

Além da procura por lançamentos para a temporada de Outono-Inverno 2022, muitos lojistas visitam a feira em busca de produtos para reposição de estoques, devido ao incremento das vendas no mercado doméstico e a expectativa positiva para o final do ano.

– O setor calçadista vem experimentando uma recuperação no mercado doméstico, especialmente a partir do segundo semestre – avalia Ferreira.

No mercado externo, de onde vem importadores da Bolívia, Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Porto Rico, Nicarágua, El Salvador, Panamá, República Dominicana, Estados Unidos, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Paquistão, África, Egito e Líbia, o otimismo é semelhante.

– As exportações de calçados devem crescer mais de 25% em 2021, somando mais de 117 milhões de pares embarcados – projeta o executivo, ressaltando que o câmbio nos patamares atuais também tem refletido no aumento da procura pelo calçado verde-amarelo no exterior.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela