Horto Municipal de Dois Irmãos recebe melhorias

18/03/2020
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Em razão da estiagem, a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo está realizando ações no Horto Municipal de Dois Irmãos. A primeira etapa começou nesta terça-feira (17), com melhorias na profundidade do açude. 
O chefe do Departamento de Agricultura, Carlos Ellwanger, visitou o local e esclareceu a importância dos trabalhos. “Serão realizados três passos. O primeiro é aprofundar o açude para ter maior capacidade de acumular água, seguindo com a instalação de canalização e bomba de água para irrigar as plantações. Além disso, foi feita melhoria da infraestrutura, com telas de sombreamento visando maior produtividade de folhosas e temperos”, disse Carlos, ressaltando que não está se pensando apenas nesta estiagem, e sim, no futuro do Horto Municipal. O engenheiro agrônomo do escritório da Emater de Dois Irmãos, Heitor Mena Barreto Filho, destacou que o açude é uma fonte de água natural que se pode utilizar para as lavouras. “Temos o reservatório de água para poder irrigar o que é plantado no horto, mas o açude será um reforço nos períodos de estiagem”, frisou.
Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, essa é a estiagem mais severa dos últimos oito anos. “A iniciativa tem como objetivo resolver o problema de estiagem no horto, pois toda sua produção é destinada para a merenda escolar”, comentou.



 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela