Por não ter conseguido UTI, Vanderlei Arnold morre 11 dias após o pai, também de Covid-19

18/03/2021
(Postado por Alan Caldas – Editor)

(Postado por Alan Caldas – Editor)

Vanderlei Arnold faleceu às 5 horas da manhã desta quinta-feira (18). Onze dias atrás, o seu pai, Guido Arnold, 77 anos, mais conhecido em Morro Reuter pelo apelido carinhoso de “Charut”, foi a óbito depois de alguns dias internado devido à Covid-19.

Vanderlei, morador da localidade de Walachai e que tinha 49 anos, começou a sentir o sintoma da doença um pouco antes do pai falecer. Mas aparentemente estava bem. Um dia após o enterro do pai, e como forma de prevenção, os médicos o internaram no hospital de Portão. Ele chegou lá se sentindo bem. Praticamente nada de sintomas graves. Foi ao hospital para ficar “em observação”, apenas, disse hoje cedo seu primo Carlos Arnold, que é secretário de Obras em Dois Irmãos.

A família se preocupou, porque já havia perdido o pai dele. Porém, Vanderlei era jovem, tinha só 49 anos, era forte e estava fisicamente bem. Além disso, era saudável. Tinha histórico de jogador, tendo participado de vários campeonatos de futebol em anos passados. Atualmente, não tinha doença alguma. “O que ele tinha era só um probleminha de varizes”, contou o primo Carlos, “mas nada mais que isso”. Ele também não bebia, e fazia exercícios porque trabalhava como pedreiro.

Enquanto estava no hospital apenas para observação, o vírus começou a fazer efeito mais forte. Então, dias atrás, Vanderlei entrou na fase aguda da doença. Piorou mais. E, em seguida, piorou mais ainda, e dois dias atrás ele afundou, como se diz medicamente. Precisou de UTI urgente. Era vida ou morte. Uma situação desesperadora. Mas as UTIs estão lotadas. Este e outros jornais narram isso todos os dias. Não há UTI. E, sem UTI, o vírus corroeu a resistência imunológica do corpo e desgraçadamente Vanderlei foi a óbito na manhã de hoje, onze dias após a família já haver enterrado seu pai pela mesma Covid-19.

Casado, mas sem filhos, Vanderlei deixa na tristeza sua esposa, Márcia Maria Schmitt, e todos os demais parentes e amigos. Segundo informações da Funerária Schaumloeffel, a cerimônia de despedida, restrita aos familiares mais próximos, está prevista para as 16h, no Cemitério Católico de Walachai. A equipe do Jornal Dois Irmãos se solidariza com os familiares de Vanderlei e de seu pai, todos desde sempre leitores e amigos deste jornal.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela