Caça ao Ninho traz a magia da Páscoa para Dois Irmãos

18/04/2022
Atividade da Caça ao Ninho com arremesso de bolinhas premiadas

Atividade da Caça ao Ninho com arremesso de bolinhas premiadas

Parte da programação Um Doce de Páscoa de Dois Irmãos, a Caça ao Ninho lotou a Praça do Imigrante com crianças e suas famílias no sábado (16). O evento começou às 15h e contou com brinquedos infláveis, visita na toca do Coelho Zé Vicente, pintura de rosto, confecção de orelhas de coelho e as tradicionais atividades de caça ao ninho.

Durante o final de semana, o evento Um Doce de Páscoa reuniu cerca de 5 mil pessoas de Dois Irmãos e região. “A última edição que realizamos foi em 2019 e o público era metade do que tivemos agora. Existe uma movimentação das famílias, com a questão das brincadeiras e o fortalecimento do comércio local em diversos setores”, disse Larissa Mentz, chefe do Departamento de Turismo. A turista Camila Boeira Corrêa veio de Novo Hamburgo com as filhas Diana e Giovana apenas para participar da Caça ao Ninho. “Achei bem legal, é uma coisa diferente para as crianças. Elas geralmente não têm isso, e aqui está sendo retomada uma cultura que a tempos atrás era mais comum”, comentou. Giovana também achou ótimo participar da celebração. “O que eu mais gostei foi me pintar de coelhinho”, contou a menina.

Este ano a Caça ao Ninho foi no estilo gincana, separada por faixa etária. Uma das primeiras atividades foi a premiação com um coelho vivo para o melhor desenho feito com giz no piso da praça. Outra premiação em doces foi para quem conseguiu contar quantos coelhos existiam na decoração mais rapidamente. Por fim, para os menores, foram arremessadas bolinhas com premiações e os que conseguiram encontrá-las ganharam um presente também. No fim das atividades, todos os menores de 9 anos que participaram do evento receberam um saco com doces e voltaram felizes para suas casas.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela