Lions Clube entrega doação de protetores faciais para Saúde e Bombeiros

18/05/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O Lions Clube Dois Irmãos Portal da Serra realizou na sexta-feira (15) a entrega de 120 protetores faciais (Face Shields) na prefeitura. O material será distribuído para profissionais do Hospital São José e das unidades de saúde, além do Corpo de Bombeiros, que ficou com 20 protetores.  
De acordo com Leila Santos, presidente do Lions Clube Dois Irmãos, os protetores foram doados ao Distrito LD-2 do Lions, que representa 44 clubes. Um grupo de empresários da Serra Gaúcha de diversas áreas, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul, decidiu dar uma pausa nos negócios e arregaçar as mangas para contribuir por um bem maior: cada um, dentro da sua expertise, buscou alternativas para a produção de Equipamentos de Proteção Individual para serem doados para a área da saúde e órgãos de segurança do Rio Grande do Sul. O primeiro EPI a ser produzido e entregue através desta união de esforços é o protetor facial. 
Fazem parte desse grupo até o momento: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, Müllplast, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra e Fetransul.



 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela