Unidade de Apoio Corona DI já realizou 159 atendimentos

18/05/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

De 23 de março a 12 de maio, 159 pessoas com sintomas gripais foram atendidas na Unidade de Apoio Corona DI, localizada ao lado da Emergência 24h. No mesmo período, a Emergência 24h atendeu 2.319 pacientes, sendo 68 com sintomas gripais. O levantamento foi feito pela Secretaria da Saúde.
A Unidade de Apoio Corona DI funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. “As equipes estão preparadas para fazer o atendimento e a intenção é dar o apoio máximo às pessoas com sintomas do coronavírus. Pedimos que as pessoas só se dirijam ao local com síndromes gripais, após orientações do Disque Corona Dois Irmãos (99978-4470)”, diz o secretário Afonso Bastian. 
O município está há mais de 30 dias sem novos casos confirmados de Covid-19. “Não ter novos casos é motivo de comemoração e ainda mais pelos três casos que tivemos estarem recuperados. No entanto, é primordial que todos os cuidados de etiqueta de higiene, uso de álcool em gel, máscara e isolamento social continuem sendo levados a sério. Estamos com essas estatísticas positivas graças à colaboração da comunidade”, conclui Afonso.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela