Alunas da Affonso Wolf conquistam vagas em duas feiras internacionais

18/06/2019
Diretor Paulo Renato, alunas Jenifer e Giovana e professora Luciane

Diretor Paulo Renato, alunas Jenifer e Giovana e professora Luciane

Premiadas na Expo Nacional MILSET Brasil, que aconteceu de 28 a 31 de maio em Fortaleza, no Ceará, as alunas da escola estadual técnica Affonso Wolf, de Dois Irmãos, Jenifer Gottschalk, de 18 anos, e Giovana Trevisan, de 16, conquistaram credenciais para participar de feiras internacionais no ano que vem. 
Aluna do 3º ano do Ensino Médio, Jenifer conquistou o 3º lugar na área de Ciências Humanas, com o trabalho “Ferramenta Virtual Pedagógica para a Alfabetização II”. Com o bom desempenho, a estudante garantiu vaga em uma feira que ocorre no Chile, em agosto de 2020. Já a aluna Giovana, do 3º ano do Técnico em Química, ficou em 2º lugar na área de Ciências da Saúde, com o projeto “Barra de Cereal Enriquecida com Probiótico Kefir e com Ação Antioxidante do Cacau”. Ela conquistou credencial para uma feira que ocorre na Rússia, em julho do ano que vem. 
Orgulhosa, a professora de Química Luciane Couto destacou que a participação nas feiras proporciona também a troca de conhecimentos entre os estudantes e professores, além de ampliar a rede de contatos, que podem colaborar no desenvolvimento das ideias dos pesquisadores. Já a partir de agora, as alunas estão pensando em maneiras de arrecadar recursos para representar o país nas feiras internacionais. As iniciativas serão lançadas em breve. De acordo com a professora Luciane, já ocorreram diversos casos onde os alunos acabaram não participando de feiras dentro e fora do país, pois esbarraram na falta de recurso.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Só pelo feriado – Companheiro de todas as horas também merece descanso (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela