Meio Ambiente é tema de apresentação cultural na escola Mário Sperb

18/06/2019
Turma encenou a música Planeta Água, de Guilherme Arantes

Turma encenou a música Planeta Água, de Guilherme Arantes

Os 24 alunos do 2º ano da escola municipal Mário Sperb (Travessão Rübenich) realizaram uma apresentação cultural sobre o Meio Ambiente na última sexta-feira (14). Na ocasião, a turma encenou a música Planeta Água, de Guilherme Arantes. Na semana anterior, a professora Rosilaine Jacoboski desenvolveu atividades com a turma para alertar sobre o uso dos recursos naturais disponíveis, principalmente da água. 
Durante os estudos foram realizadas reflexões sobre como cada um está fazendo uso deste recurso natural que é indispensável para a vida no planeta Terra. O objetivo desta ação foi identificar a presença da água no cotidiano e reconhecer sua importância no dia a dia. Foram realizados estudos sobre as diferentes etapas e processos que constituem o ciclo da água na natureza. A professora Rosilaine explicou a importância da temática. “Observamos como as atividades desenvolvidas pelos seres humanos no seu cotidiano interferem na poluição e na escassez deste recurso. É necessário cuidar bem da água, fazer uso consciente e evitar o desperdício para que não falte água potável futuramente”, destacou. 
Por fim, a diretora Fabiana Lopes Volz ressaltou que as atividades ocorrem uma vez ao mês, dentro da programação da Hora Cívica. “É importante porque a criança aprende com as apresentações. A ideia é trabalhar a parte teatral e cultural. É uma forma de vincular a aprendizagem de uma forma diferente”, concluiu a diretora.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

E que a terra te seja leve!

E que a terra te seja leve!

Alan Caldas   30/08/2019

Tolerância intolerável

Tolerância intolerável

Pitter Ellwanger   30/08/2019

Playlist #13

Playlist #13

Pitter Ellwanger   30/08/2019

FOTOS DO DIA

Domingo de sol e calor proporcionou belas imagens (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela