Gabriel Menino é a novidade de Tite em convocação para início das Eliminatórias

18/09/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Mais de seis meses depois da última convocação, em março, que terminou cancelada pelo adiamento das eliminatórias, o técnico Tite convocou nova lista para iniciar a classificatória para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A grande novidade – e único estreante – é Gabriel Menino, convocado para a lateral direita. Entre as mudanças da lista de março – foram sete ao todo – e a divulgada hoje também estão:
– Alisson, recuperado de lesão, e Santos. Na anterior, foram chamados, Ederson, do City, e Ivan, da Ponte.
– Na defesa, convocou Rodrigo Caio e tirou da lista Eder Militão.
– Menino e Alex Telles na lateral, antes foram convocados Daniel Alves e Alex Sandro.
– Douglas Luiz voltou a ser lembrado. Antes, o nome de Tite foi Arthur.
– No ataque, entrou Rodrygo. Saíram Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
A seleção brasileira masculina enfrenta a Bolívia, dia 9 de outubro, na Arena Neoquímica Corinthians, em São Paulo, e o Peru, dia 13, em Lima. Fifa e Conmebol confirmaram na quinta-feira que as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 vão começar mesmo em outubro. A decisão também mantém o formato de disputa do torneio, com todas as dez seleções do continente se enfrentando em duelos de ida e volta.
A Fifa informou à Conmebol que os países europeus já toparam não exigir quarentena dos jogadores que voltarem de viagens à América do Sul - algo que era uma solicitação reforçada dos dirigentes das federações. O único entrave hoje está na China.


Veja os nomes da nova lista:


GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING), Santos - Athletico-PR, Weverton - Palmeiras


LATERAIS
Danilo - Juventus (ITA), Gabriel Menino - Palmeiras, Alex Telles - Porto (POR), Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP)


ZAGUEIROS
Thiago Silva - Chelsea (ING), Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA, Felipe - Atlético de Madrid (ESP), Rodrigo Caio - Flamengo


MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP), Fabinho - Liverpool (ING), Bruno Guimarães - Lyon (FRA), Douglas Luiz - Aston Villa (ING), Philippe Coutinho - Barcelona (ESP), Everton Ribeiro - Flamengo


ATACANTES
Gabriel Jesus - Manchester City (ING), Rodrygo - Real Madrid (ESP), Neymar - Paris Saint Germain (FRA), Everton - Benfica (POR), Roberto Firmino - Liverpool (ING), Richarlison - Everton (ING).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela