Nova Petrópolis reabre Ninho das Águias e Moinho Rasche

18/09/2020
Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

A prefeitura de Nova Petrópolis publicou o Decreto Municipal nº 183/2020, que possibilita a reabertura dos atrativos turísticos e de entretenimento Ninho das Águias e Moinho Rasche, com restrições, a partir desta sexta-feira (18). Esta possibilidade também foi aprovada pelo Comitê Municipal de Crise contra o Coronavírus – COVID-19, em reunião realizada no dia 16 de setembro. Labirinto Verde, Torre de Informações e Espaço Mais Cultura permanecem fechados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a visitação ao Ninho das Águias pode ocorrer diariamente, das 8h às 20h, com limite máximo de 250 pessoas. É obrigatório o uso de máscara no espaço público e haverá cobrança normal de ingressos. O Moinho Rasche estará aberto diariamente, das 9h às 17h. O local tem entrada franca e também obedecerá aos protocolos de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus. “O controle de acesso para respeitar o limite de pessoas permitido será feito no acesso ao Ninho pela equipe de segurança contratada pelo Poder Público, por meio de licitação, que presta serviço no local. O gramado do Ninho das Águias foi sinalizado com cal para demarcar o distanciamento mínimo entre as pessoas que frequentarem o atrativo turístico. Em cada círculo, será permitido até sete pessoas, desde que sejam coabitantes. Nos demais espaços, o distanciamento de no mínimo dois metros deverá ser respeitado. O acesso aos banheiros e às rampas para saltos de voo livre estão liberados. O chimarródromo do local permanece desligado para não incentivar os visitantes a compartilharem bebidas, como o chimarrão, por exemplo”, detalhou a secretária Roberta Liane da Silva.
A cobrança de ingressos será realizada na entrada do atrativo turístico. Os ingressos para visitantes custam R$ 10. Estudantes, crianças (com idades entre cinco e dez anos) e idosos (acima de 60 anos), mediante comprovação, pagam R$ 5. Crianças com menos de cinco anos e moradores da cidade, apresentando carteirinha de munícipe, são isentos.


(Fotos: Divulgação / PMNP)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela