Editora coloca à venda todos os livros de Carlos Drummond de Andrade por menos de R$ 10

18/10/2021
Fonte: GZH / Estadão Conteúdo

Fonte: GZH / Estadão Conteúdo

Após anunciar em agosto que deixará de publicar a obra de Carlos Drummond de Andrade, a editora Companhia das Letras reduziu o preço de todos os livros do autor. Agora, qualquer título do escritor passa a ter um preço fixo de R$ 9,90. Os títulos podem ser comprados no site da editora.

No período de 10 anos em que Drummond estreou no catálogo da editora, foram lançados 54 títulos, incluindo poesia, crônica, diários, antologias e livros infantis. Antes da Companhia das Letras, a obra de Drummond era publicada pela Editora Record, com alguns títulos saindo ainda pela Cosac Naify. “A editora informa, com tristeza, que, por não ver possibilidade de aceitar os termos de renovação do contrato, decidiu deixar de publicar a obra de Drummond”, afirmou a empresa em agosto. “Nossa coleção contou com conselho consultivo, projeto gráfico especial, novo estabelecimento de texto e posfácios encomendados para as edições, assinados por críticos e escritores que jogavam luz sobre a relevância de um dos principais poetas de língua portuguesa”, acrescentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela