Semana começa com sol e calor de 30°C no Estado

18/11/2019
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A semana começou com tempo firme, sol e poucas nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. A segunda-feira foi de calor, com as máximas passando dos 30°C à tarde. De acordo com a Somar Meteorologia, o cenário sem precipitações deve permanecer ao longo dos próximos dias. “Temos uma massa de ar seco e um centro de alta pressão que está atuando no sul do país e inibindo a formação de chuvas na região”, explica Franco Cassol.
Conforme o meteorologista da Somar, o centro de alta pressão atmosférica responsável pela massa de ar seco deve se afastar em direção à costa. Com isso, o vento começa a mudar de direção, não sendo mais predominante do quadrante Sul. O resultado é a elevação da temperatura em todo o Estado. No meio da semana, os termômetros podem marcar 35°C em várias cidades. 
O tempo deve começar a mudar no final da quinta-feira (21), com a chegada de áreas de instabilidades pelo interior do continente. No final do dia, há chance de chuva nas áreas de fronteira com o Uruguai. Ao longo da sexta-feira (22), a chuva volta a ser generalizada, na forma de pancadas, acompanhada por descargas elétricas e ventos de moderada à forte intensidade.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela