Fimec 2021 anuncia nova data: de 4 a 6 de maio

18/12/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa

A 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está confirmada para acontecer presencialmente e em nova data: de 4 a 6 de maio de 2021, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. A alteração no período de realização da feira atende solicitações das entidades setoriais apoiadoras da Fimec, que ressaltam que a data anteriormente confirmada, em março de 2021, ainda apresentava muitas incertezas, apontando o adiamento da feira como a ação mais adequada diante do cenário atual.

Entre os fatores apresentados pelas entidades para embasar o pedido de alteração, estão: instabilidade do mercado em relação à disponibilidade de matéria-prima para montagem dos equipamentos; possíveis restrições e dificuldades de viagens internacionais; a falta de previsão que a vacinação para prevenção da Covid-19 esteja consolidada em março; e risco de pouca visitação caso o cenário de transmissão ainda se configurasse com considerável preocupação. Além disso, a alteração também está alinhada com a transferência de datas das demais feiras internacionais do setor coureiro-calçadista. “Entendemos o cenário atual e, a partir de conversas com entidades setoriais, apoiadores e expositores da feira, identificamos que seria mais adequado realizar a Fimec em maio de 2021”, destaca o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela