Um domingo histórico

18/12/2020
Por Afonso Bastian

Por Afonso Bastian

Domingo, 20 de dezembro de 1992

Domingo, 20 de dezembro de 2020

 

28 anos do histórico título do Estadual Amador, conquistado pelo CCE Vila Rosa, no Estádio da Baixada Rubra, em Dois Irmãos.

E este ano vai ter surpresa. O domingo, dia 20, promete encontros e reencontros.

Vivi aqueles momentos dentro do campo, embora não dentro das quatro linhas, mas como Repórter do JDI. Tive o privilégio de registrar para a história aqueles momentos. E a explosão de alegria no momento do gol de Júlio Cesar, depois de um cruzamento magistral do meia Rubem, quase no final da partida. O estádio tomado de torcedores apaixonados vibrava sem parar e só esperou para o apito final para invadir o tapete verde do Vila Rosa. Foi um fim de semana com um quadrangular entre as melhores equipes: Vila Rosa, Cacique, Juventude e Morro Reuter.

E deu Vila sob a batuta do técnico Paulo Hansen. Mas fora de campo, não se pode esquecer de quem deu suporte pra este time. E aí destaco alguns nomes como Luiz Fernando Kuntzler, Sérgio Wirth, Ari Argenta e João Altenhoffen (in Memorian), Carlos Nienow, Heinz Krug, Nestor Fonseca, Jorge Becker , Ari Wickert e Pedro Paulo Wolf (que até hoje cuida do tapete do Vila Rosa).

Destacar que do plantel vencedor, fizeram parte quatro dois-irmonenses: Mazi, Efraim, Everaldo e Gringuinho.

E claro, uma homenagem especial a grande e apaixonada torcida do Vila Rosa.

E o que pensar no foguetório das tardes na Baixada Rubra, antes do time entrar em campo, organizado pelo grande Marino Pinguim, o diretor de assuntos explosivos do Vila?

Foram tempos de glória. E fico feliz de recordá-los e por ser protagonista em registrar esses momentos para a história.

E parece que vai ter um momento de celebração neste domingo.

De encontros e reencontros daqueles que foram os protagonistas dentro de campo e que levantaram o caneco. Aquela tão cobiçada TAÇA.

Vamos aguardar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela