Profissionais da rede municipal receberam novas agendas

19/02/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Com a temática “Quem Compartilha o que sabe, muda a história de quem aprende”, os profissionais da rede municipal de Dois Irmãos receberam as agendas escolares para o ano letivo de 2020. A iniciativa é da Secretaria de Educação e cerca de 500 agendas foram confeccionadas e entregues ao longo do mês de fevereiro.
No material, pode ser conferido a relação das escolas e equipes diretivas, calendário escolar, além da missão, visão, valores, organograma, projetos e metas para este ano. A secretária Denise Maldaner destaca que 2020 será um ano de proatividade na educação, tendo como meta a implementação do Documento Orientador Curricular de Dois Irmãos (DOC-DI). “Todos os profissionais constroem e contribuem na educação do município. A missão é proporcionar aprendizagem para as diferentes idades e demandas”, comentou a secretária.
A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Nadia Helena Schneider, explica que a agenda apresenta a estrutura da ação educativa, segundo a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e o DOC-DI. “A agenda traz também, de maneira objetiva, a sequencia didática de uma situação de aprendizagem, para que sirva de guia no planejamento dos professores”, disse.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Lições de vida

Lições de vida

Coluna da Fé   13/08/2020

Fé e Descrença

Fé e Descrença

Coluna da Fé   13/08/2020

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
14/08/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela