Vereador Darlei pretende apresentar projeto de bicicletários na cidade

19/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na sessão de segunda-feira (14), o vereador Darlei Kaufmann (PSB) voltou a abordar temas referentes a mobilidade urbana de Dois Irmãos, mais especificamente sobre bicicletas.

– Conversei com o Mauro Agostini (chefe do Departamento Municipal de Trânsito), e ele me passou o traçado planejado para uma ciclofaixa. Precisamos, aos poucos, fazer alguns trajetos saírem do papel. Provavelmente nas próximas semanas vou entrar com um projeto de Lei, uma parceria público-privada para a construção de bicicletários. Num primeiro momentos, será para nossas praças, e depois partiremos para escolas, igrejas e demais órgãos públicos. O projeto virá com o nome de ‘Adote um bicicletário’; é um projeto já existente em algumas cidades, em que cada empresa poderá, após termos os locais e modelos definidos, construir e ocupar o espaço com seu nome e logomarca – explanou o parlamentar.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela