Vereador Tavares chama atenção para queda na separação de lixo

19/02/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na sessão de segunda-feira (14), o vereador Nilton Tavares (PP) chamou atenção para a queda que vem sendo observada nos índices de separação de lixo no município. Ele sugere reforçar a conscientização principalmente junto à comunidade escolar.

– Dois Irmãos é uma cidade referência desde os anos 90 pela sua preocupação com a coleta e o aproveitamento de resíduos. Isso gera emprego e renda para a nossa Usina de Reciclagem; mais de 120 pessoas vivem desse trabalho. No entanto, a gente vê que a nossa coleta seletiva está caindo, por isso eu peço que a nossa secretária (de Educação, Denise Maldaner) ‘brigue’ com essa questão na volta do ano letivo, para que nossas famílias cuidem mais da separação. Assim, nós perdemos menos e protegemos mais o meio ambiente – observou o parlamentar progressista.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela