Oficinas gratuitas de confeitaria e panificação recebem inscrições

19/03/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Com o objetivo de oferecer qualificação técnica na área de confeitaria e panificação para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Universidade Feevale promove o projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. As atividades, que serão realizadas de forma on-line, buscam qualificar e recolocar os participantes no mercado de trabalho. As oficinas se iniciarão no dia 20 de abril e a participação é gratuita.

Neste semestre, o projeto atenderá a pessoas indicadas ​por entidades da região, ​que são parceiras da iniciativa. São elas: Cáritas – Diocese de Novo Hamburgo; Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi); Associação Evangélica de Ação Social (Aevas); Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Santa Maria do Herval; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Novo Hamburgo; Casa de acolhimento João Bosco (Lar da Menina); e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 

O projeto, que conta com a participação de acadêmicos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários, prevê oficinas semanais, que terão duração de duas horas, e acontecerão nas terças-feiras, com início às 9h. Ao todo, serão oferecidas 10 oficinas. É necessário que o participante tenha acesso à internet e ao WhatsApp, além de interesse de aprender e trabalhar na área de confeitaria e panificação. No final do semestre, os participantes recebem uma declaração de participação que pode ser anexada junto ao currículo na hora de procurar emprego. 

As oficinas acontecem sob a coordenação da professora da Feevale, Simone Weschenfelder. “O número de desempregados e de pessoas vivendo em situação de vulnerabilidade social tem aumentado e o nosso objetivo é contribuir para que essas pessoas tenham conhecimento técnico na área de panificação e confeitaria, podendo gerar emprego e renda para o sustento de suas famílias”, ressalta Simone. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetopanificacao@feevale.br. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela