Católicos celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

19/06/2019
Em Dois Irmãos haverá missa e procissão

Em Dois Irmãos haverá missa e procissão

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (20) a Festa de Corpus Christi. Em Dois Irmãos, a data é feriado municipal desde 2003, e nos últimos anos a tradição dos belos tapetes de serragem é destaque no Centro da cidade. A Paróquia São Miguel convida toda comunidade para participar da programação religiosa ao longo do dia.
A montagem dos tapetes com símbolos eucarísticos começa bem cedo, logo depois da 5h da manhã. Ao todo, são 19 grupos e aproximadamente 600 pessoas envolvidas no trabalho. O caminho se estende da Praça do Imigrante até o Largo Felippe Seger Sobrinho. Por conta disso, o Departamento Municipal de Trânsito informa que o tráfego de veículos será bloqueado na Avenida 25 de Julho (entre as Ruas São José e Valter Fleck), Rua São José e Travessa Agostinho Lipinski, das 5h às 17h. A missa solene de Corpus Christi será às 14h30, na Praça do Imigrante. Logo após, haverá Procissão do Santíssimo, com três paradas para Adoração. O encerramento acontece no Largo Felippe Seger Sobrinho.


MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a Paróquia Imaculada Conceição terá missa na Igreja Matriz, às 8h30. Após, haverá procissão pela rua central do município e, em seguida, imposição do Escapulário de Nossa Senhora para crianças. Para os fiéis que trabalham no feriado de Corpus Christi, haverá uma missa na Igreja Matriz às 19h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela