32ª Kolonistenfest de Ivoti é neste fim de semana

19/07/2019
Colônia Japonesa está sendo homenageada em 2019

Colônia Japonesa está sendo homenageada em 2019

Neste sábado e domingo, dias 20 e 21, a 32ª Kolonistenfest vai homenagear e integrar as comunidades rurais de Ivoti. A Colônia Japonesa é a comunidade destacada nesta edição, que conta com o senhor Yoshimichi e a senhora Teruyo Kubo como o Kolonistenpaar. 
O evento terá Jogos Rurais no sábado, das 8h às 12h, junto à sede da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira, e no domingo acontece a celebração ecumênica às 9h30, seguida de desfile festivo, almoço e bailes na Sociedade Harmonia. O desfile está previsto para iniciar às 10h, mas em caso de chuva será cancelado. Depois do almoço, haverá premiação dos Jogos Rurais, atrações culturais e animação de bandinha típica. Os bailes terão Banda Real das 14h às 17h e Flor da Serra das 17h às 20h.


LOCALIDADE HOMENAGEADA
O Vale das Palmeiras também é conhecido como Colônia Ivoti ou Colônia Japonesa. A colonização japonesa nesta localidade teve início em 1966, por iniciativa de 26 famílias de imigrantes japoneses que residiam e trabalhavam na região da Grande Porto Alegre, e sentiam a necessidade de união e organização. Inicialmente, produziam hortigranjeiros e frango de corte. Atualmente, formam a maior colônia japonesa do Estado, com 35 propriedades, onde se destacam a produção de uvas finas de mesa, flores de corte, caixaria e vasos, hidroponia e cultivo de mudas de hortaliças.
 A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira é atuante e procura manter as tradições de origem oriental, promovendo eventos como Undokai (gincana esportiva) e Enguekai (atividades culturais).


(Fotos: Divulgação)



› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela