Semana começa com frio intenso no Rio Grande do Sul

19/07/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O frio, que voltou ao Rio Grande do Sul com mais força neste fim de semana, seguirá no Estado ao longo da semana. Uma intensa massa de ar frio de origem polar provocou queda acentuada na temperatura nesta segunda-feira (19) em todo o Estado. A baixa temperatura provocou geada em praticamente todas regiões, com exceção de parte da Grande Porto Alegre e do Litoral Norte, segundo a Somar Meteorologia.

Na terça-feira (20), o frio se espalha mais, e o amanhecer ainda será com geada em boa parte do Estado. Na quarta-feira (21), a chance de geada diminui, com incidência maior na Campanha, em Santa Maria e em Passo Fundo. A partir de quinta-feira (22), apenas a região de Bagé, na Campanha, deve ter geada. Até o fim de semana, o frio intenso perde força, com sensação de frio maior apenas na madrugada e nas primeiras horas do dia, segundo a Somar. Em Dois Irmãos, a mínima pode chegar a 2°C nesta terça e máxima não passará de 15°C. Com o aumento gradativo das temperaturas, pode fazer 22°C na próxima sexta (23).

 

Neve e chuva congelada

O Rio Grande do Sul registrou neve pela quarta vez neste ano. O fenômeno ocorreu na madrugada de domingo (18), em São José dos Ausentes, na Serra, por volta das 4h. Durante a tarde, houve registro de chuva congelada em Bom Jesus e Pelotas.

Segundo a Somar Meteorologia, os fenômenos foram causados pela presença de uma massa de ar frio, associada a um ciclone extratropical que está na costa. Além de trazer umidade, o ciclone ainda provoca rajadas de vento de mais de 70km/h no território gaúcho, especialmente na Região Sul. A ventania deixou 95 mil clientes sem luz no Estado.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela