Projeto do novo Plano Diretor é aprovado por unanimidade

19/08/2019
Vereadores também aprovaram outorga onerosa

Vereadores também aprovaram outorga onerosa

A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou por unanimidade, na noite desta segunda-feira (19), o projeto de Lei 026/2019, que institui o novo Plano Diretor. O documento recebeu seis emendas, apresentadas em conjunto pelos parlamentares. Além disso, também foi aprovado por unanimidade, com duas emendas, o projeto de Lei 035/2019, que dispõe sobre a outorga onerosa do direito de construir, em regulamentação ao Plano Diretor. A principal emenda deste projeto trata da redução de 35% nos índices do fator de sítio (localização) da outorga onerosa, que afeta diretamente a construção de apartamentos. 
Apesar da dimensão do tema, a sessão foi relativamente rápida e tranquila, encerrando por volta de 20h40. O presidente Sérgio Fink (MDB) elogiou o trabalho dos colegas:
- Quero parabenizar a todos pela seriedade e responsabilidade com que trataram o assunto. O Plano Diretor não é de uma sigla partidária ou de um governo, mas da cidade de Dois Irmãos.


Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (20).


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela