Caminhada da Paz abre a Semana do Trânsito de Dois Irmãos

19/09/2019
Atividade aconteceu nesta quinta-feira

Atividade aconteceu nesta quinta-feira

A Semana do Trânsito de Dois Irmãos foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (19) com a Caminhada da Paz. A atividade, realizada em parceria com o Colégio Imaculada Conceição, reuniu alunos, integrantes do Departamento Municipal de Trânsito e a comunidade. Depois de passar pelas ruas Gramado, São José e Agostinho Lipinski, o grupo chegou à Igreja Matriz e recebeu uma benção do padre Jair Antônio Todescatt.
Na oportunidade, a prefeita Tânia da Silva lembrou que motoristas e pedestres devem estar atentos nas ruas. “Todos nós devemos cuidar do bem mais precioso que é a vida. Com respeito e educação, podemos ter um trânsito e uma sociedade em harmonia”, comentou. O chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, destacou que pequenos detalhes fazem toda diferença. “Ao andar de bicicleta, devemos usar os acessórios de segurança, como capacete, joelheiras e luvas. Assim, estamos respeitando a vida”, disse ele. “O nosso empenho é oferecer informações para que os alunos sejam multiplicadores da mudança de comportamento entre todos os que estão no trânsito”, acrescentou. A programação da Semana do Trânsito segue até a próxima quarta-feira (25), com celebrações religiosas e pedágios educativos.


Dia 21 (sábado)
Missas e cultos alusivos à Semana do Trânsito


Dia 22 (domingo)
Missas e cultos alusivos à Semana do Trânsito


Dia 23 (segunda-feira)
14h30- Pedágio Educativo
Local: Rua 10 de Setembro


Dia 24 (terça-feira)
9h30- Pedágio Educativo
Local: Avenida 25 de Julho


Dia 25 (quarta-feira)
9h30 e 14h30- Pedágios Educativos
Local: Rua Pedro Gregórius e Estrada Campo Bom

(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela