Morro Reuter terá Concurso de Narrativas com cinco categorias

19/09/2019
Inscrições podem ser feitas até 11 de outubro

Inscrições podem ser feitas até 11 de outubro

Para estimular a prática literária e a qualidade da escrita, Morro Reuter está retomando seu Concurso de Narrativas. Organizada pela Secretaria de Educação e Cultura, a 12ª edição será aberta a estudantes, escritores e comunidade em geral, de toda a região. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro, e as narrativas terão como tema “A história de uma comunidade é tecida por moradores. Eu sou um fio desta tessitura”. Os textos premiados (1º, 2º e 3º lugares) em cada categoria serão publicados em uma coletânea que será lançada durante a 26ª Feira do Livro de Morro Reuter (7 a 10 de novembro).
A iniciativa, que resgata os antigos concursos de redação, será dividida em cinco categorias: Estudantes do Ensino Fundamental – Até 5º ano, Estudantes do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano, Estudantes do Ensino Médio, Livre e Escritores. “Nosso objetivo é incentivar a produção textual, tanto de estudantes como de pessoas da região que tenham o hábito de escrever”, diz a secretária de Educação, Juliana Zimmer. 
As inscrições para o concurso devem ser feitas através do e-mail concursodenarrativasmr@gmail.com. O regulamento pode ser acessado no site da prefeitura (www.morroreuter.rs.gov.br).

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Então é Natal – Criatividade na decoração (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela