Imaculada Conceição retoma aulas presenciais da Educação Infantil

19/10/2020
Aferição de temperatura é o primeiro protocolo de segurança

Aferição de temperatura é o primeiro protocolo de segurança

A segunda-feira, dia 19, foi marcada pela volta às aulas presenciais no Colégio Imaculada Conceição, em Dois Irmãos. Por enquanto, a liberação vale apenas para as turmas de Educação Infantil. De acordo com a diretora Shirley Backes, retornaram 57% de um total de 49 alunos. O número superou as expectativas da escola, chegando a quase o dobro do que apontou uma pesquisa realizada com as famílias no início do mês de setembro. 
Os demais retornos, no Imaculada, ocorrerão nos dias 28 de outubro (8º e 9º ano), 29 de outubro (6º e 7º ano), 12 de novembro (1º e 2º ano) e 13 de novembro (3º, 4º e 5º ano). A escola conta com 240 alunos, porém, cabe às famílias decidirem se os estudantes retornam ou não presencialmente. Atendendo às orientações do Plano de Contingência, a entrada dos alunos e demais pessoas nos espaços da escola ocorre após uma série de protocolos, entre eles aferição de temperatura, passagem pelo tapete sanitizante e higienização das mãos com álcool gel. Além disso, para entrar nas salas de aula é preciso trocar o calçado ou usar um propé. 
Vice-diretora e coordenadora pedagógica, Valéria Bender falou da felicidade em vê-los novamente acessando o portão de entrada. “É uma alegria muito grande para nós receber eles de volta. Eles dão alegria, movimento à escola. Eles são a razão de ser da escola. É em função deles que planejamos e fazemos tudo”, diz ela, acreditando que, aos poucos, mais alunos estarão de volta. “Quem optou por retornar, estava na expectativa, com saudade da escola. Acredito que os pais sentiram nos filhos o desejo de estar nesse ambiente novamente. Estamos felizes com a volta e temos certeza de que dará tudo certo”, completa.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela