Mapa preliminar da 24ª rodada não recebe pedidos de reconsideração

19/10/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

O governo do Estado não recebeu pedidos de reconsideração do mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado nesta 24ª rodada. O prazo terminou às 6h deste domingo (18). Nas 21ª e 22ª, o Estado também não recebeu solicitações de recurso. Na sexta-feira (16), foi divulgado o mapa preliminar, que trouxe três regiões com bandeira amarela (risco epidemiológico baixo) – Cachoeira do Sul, Bagé e Palmeira das Missões. As outras 18 regiões estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).
Do total das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo Estado. As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam). Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira (19), confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo, por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 24ª rodada começa à 0h de terça-feira (20) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (26).


Melhora nos indicadores de óbito e hospitalização
Há duas rodadas consecutivas mais da metade dos municípios está sem registro de óbito ou hospitalização de moradores nos 14 dias anteriores à apuração dos dados do Distanciamento Controlado. Nesta 24ª rodada, são 266 municípios que se encaixam na chama Regra 0-0, o que representa 53,5% do total de 497 cidades. Um total de 1.513.249 habitantes (13% da população gaúcha). Como nenhuma região foi classificada na bandeira vermelha, o regramento não se aplica para reduzir o nível de restrições para protocolos de laranja nestes municípios.
Com a troca da região de Pelotas por Cachoeira do Sul, subiu de 417 para 427 o total de municípios com bandeira laranja (10.583.692 habitantes, 93% do total) e caiu de 80 para 70 os municípios em amarela (745.913 habitantes, 7%).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela