Semana começa com temperaturas acima de 30ºC no Estado

19/10/2020
Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O avanço do calor neste final de semana sobre o Rio Grande do Sul continuará ocorrendo nos próximos dias. Conforme a Somar Meteorologia, o Estado terá sol intenso e pouca nebulosidade no início da semana. Na Região Metropolitana, a segunda-feira (19) começou com poucas nuvens e 16ºC, mas à tarde o calor se intensifica, passando de 30ºC. Para terça-feira (20), o quadro é semelhante, com temperaturas entre 18ºC nas primeiras horas do dia e 30ºC por volta das 12h. 
Na serra gaúcha, o calorão também chegará com força. Em Bento Gonçalves, os termômetros variam de 13ºC a 30ºC na segunda e na terça-feira, sem possibilidade de chuva. No decorrer da semana, as temperaturas sobem ainda mais, alcançando 38ºC na quinta-feira (22). Apenas para o dia seguinte há previsão de chuva. No norte do Estado, o calor registrado no início de outubro volta com força, com temperaturas entre 17ºC e 30ºC no início da semana, em particular em Passo Fundo. Nos dias seguintes, os termômetros marcarão 32ºC, sem chance de refresco por chuva. 
No Litoral Norte, o vento de até 20km/h deixará o clima mais ameno. Em Capão da Canoa, haverá poucas nuvens na segunda e na terça-feira, com termômetros entre 18ºC e 26ºC. Na metade Sul do Estado, há previsão de chuva para quarta-feira (21). Em Pelotas, o céu deve ficar aberto e as temperaturas podem variar entre 16ºC e 29ºC nos próximos dois dias.


DOIS IRMÃOS
– Segunda, dia 19: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 31°C 
– Terça, dia 20: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 31°C 
– Quarta, dia 21: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 14°C / 23°C 
– Quinta, dia 22: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 13°C / 28°C 
– Sexta, dia 23: Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. 19°C / 28°C 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela