Conselho de Alimentação Escolar se reúne para avaliar trabalho no ano

19/11/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na segunda-feira (16), os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) estiveram reunidos para tratar do trabalho realizado pela alimentação escolar no período da pandemia de Covid-19. O encontro aconteceu no Projeto Global. A secretária de Educação, Denise Maldaner, esteve na reunião e apresentou um relatório das atividades realizadas nos últimos meses.
As nutricionistas Ana Paula Gassen e Fabiane M. Borges, do Setor de Nutrição da secretaria, seguem fazendo kits de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social que têm crianças matriculadas na rede municipal. O presidente do CAE, Pedro Joãozinho Becker, e os demais conselheiros presentes conversaram sobre uma projeção para a alimentação escolar no próximo ano. Na reunião agendada para o mês de dezembro serão organizadas as compras da agricultura familiar para 2021, com base no cardápio elaborado pelas nutricionistas e com as devidas adaptações para o retorno presencial dos estudantes. 
Em outubro, a Secretaria de Educação, através do Instituto Ivoti (ISEI), promoveu uma formação para qualificação dos serventes sobre manipulação de alimentos e higienização dos ambientes escolares no retorno presencial das aulas. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela