Vereadores analisam resultado das urnas em Dois Irmãos

19/11/2020
Sessão de segunda-feira teve pouco público (Foto: Divulgação / Câmara)

Sessão de segunda-feira teve pouco público (Foto: Divulgação / Câmara)

O resultado da eleição repercutiu na sessão da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, na última segunda-feira (16). Dos seis vereadores que buscavam a reeleição, apenas dois conquistaram mais um mandato: Paulino Renz (PDT) e Elony Nyland (MDB). Paulinho Gerke (PP), Léo Büttenbender (PSB), Eliane Becker (PP) e Paulinho Quadri (MDB) ficaram como suplentes. Joracir Filipin (PT) e Paulo Fritzen (PSD) foram candidatos a prefeito e Sérgio Fink (sem partido) ficou de fora da disputa.
Paulino Renz admitiu que esperava fazer mais do que os 700 votos que conquistou. “Agradeço a todos os eleitores que apostaram em mim. Podem ter certeza que jamais vão se arrepender, pois vou continuar trabalhando por todos”, comentou. Paulinho Quadri parabenizou todos os eleitos. “Não me sinto derrotado; tenho cinco mandatos consecutivos. Só peço aos novos vereadores que façam só o bem e não mintam nas coisas. Vamos trabalhar pelo povo e pela cidade”, declarou. 


FALTOU HUMILDADE
Sérgio Fink disse que, com as oposições divididas, o resultado era evidente, e elogiou o prefeito eleito Jerri Meneghetti. “Tenho certeza que ele vai fazer um bom governo”, afirmou, acrescentando que faltou humildade para os adversários da situação. “Não desconsiderando os méritos da organização da campanha do MDB e do PP, e a qualidade dos candidatos que ganharam as eleições, mas as oposições erraram feio. E erraram pelas suas vaidades. Teve candidato ilusionista, teve candidato sonhador, teve candidato observador e tinha o candidato GPS; o candidato GPS se perdeu, tiraram o GPS dele! Perdeu para os brancos e os nulos. O povo de Dois Irmãos não aceita aventureiros. Foi a maior vitória eleitoral da história de Dois Irmãos, por méritos da situação e por falta de humildade da oposição”, concluiu.
Elony Nyland reconheceu o esforço de todos que colocaram seu nome à disposição nestas eleições. “O povo de Dois Irmãos elegeu pessoas de qualidade e de diversos setores da sociedade”, comentou, fazendo elogios a Jerri Meneghetti e Juarez Stein. “Mesmo se a oposição tivesse se juntado, não teria chance contra esses dois candidatos experientes, que são pessoas sérias e honestas”, acrescentou.


DEVER CUMPRIDO
Candidato a prefeito pelo PT, Joracir Filipin garantiu que sai da disputa eleitoral com o sentimento de dever cumprido. “Senti que estava preparado para administrar o município e levei minha proposta para a comunidade. Mas a sociedade é soberana e eu respeito a decisão do eleitor”, afirmou, destacando a eleição da vereadora Sheila da Silva. “Pela primeira vez o Partido dos Trabalhadores vai ter uma mulher eleita na Câmara de Vereadores. Com certeza ela vai fazer um grande trabalho nesta casa”, finalizou.
Léo Büttenbender afirmou que não está magoado e não se sente derrotado. “A campanha deste ano foi atípica devido à pandemia. Eu, pessoalmente, fiz poucas visitas devido a minhas questões de saúde. O povo dois-irmonense ainda quer a presença do candidato na sua casa, isso é fato”, analisou. “Aproveito para deixar uma sugestão ao prefeito eleito: que no ano que vem, os secretários venham assistir às sessões. Muitas questões aqui levantadas poderiam ter sido resolvidas sem gastar tempo e papel”, completou. Paulinho Gehrke enalteceu o fato do PP voltar a ter um prefeito depois de mais de três décadas. “Junto com o MDB e o PSB, vamos administrar agora pelos próximos quatro anos”, comentou o parlamentar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela