Tradicionalistas da ACTG Portal da Serra são homenageados

19/12/2019
Kelvin, Olídio Gass (Patrão da ACTG), Clóvis e Amarelo na noite da entrega

Kelvin, Olídio Gass (Patrão da ACTG), Clóvis e Amarelo na noite da entrega

No último dia 11 de dezembro ocorreu a cerimônia de entrega da Comenda Miguel Arcanjo Vicente, no teatro do CEI, em Campo Bom. Pelo menos três dois-irmonenses foram homenageados, através de indicação da ACTG Portal da Serra, da qual fazem parte: Cesar Luís Barbosa, popular Amarelo, Clóvis Rogério Bozza e Kelvin da Silva Penedo. 
A Comenda Miguel Arcanjo Vicente foi instituída pela 30ª Região Tradicionalista (30ª RT) em 2005 e é uma condecoração a tradicionalistas que contribuíram com a promoção da cultura gaúcha e visibilidade das entidades tradicionalistas. Leva este nome por causa do Tio Miguel, um tradicionalista que se aquerenciou pelas bandas da Encosta da Serra.


Cesar Luís Barbosa, popular Amarelo
É vice-presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV) e membro da Guarda de Honra da Chama Crioula da 30ª Região Tradicionalista. Foi Diretor de Cavalgadas da 30ª RT de 2014 a 2018 e patrão da ACTG Portal da Serra em 2013 e 2014. 


Clóvis Rogério Bozza
É coordenador do Agrupamento Biriva Facão de Mato e dançarino da Invernada Adulta Irmandade Campeira, da ACTG. Foi Diretor Cultural e principal responsável pela virada de chave para o estilo campeiro. Em 2004, organizou, juntamente com Paixão Côrtes, o 1º Curso de Novas Danças na ACTG e foi um dos idealizadores do Encontro Cultural e Artístico de Dois Irmãos (Ecardi). Fez parte de diversas patronagens da ACTG, sendo 1º Capataz em 2010. 


Kelvin da Silva Penedo
É membro da Comissão Técnica de Indumentária do Departamento de Cultura do MTG e integra a equipe de avaliadores da Ciranda de Prendas e Entrevo de Peões da 30ª RT. Foi avaliador do ENART 2019 e da 1ª edição do ENART pré-mirim, mirim e juvenil. Foi Peão Farroupilha da ACTG e da 30ª RT e em 2019 participou do 32º Entrevero Cultural de Peões do RS. Durante 10 anos, foi dançarino da Invernada Adulta Irmandade Campeira, da ACTG. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela