Confusões e vandalismo no Centro da cidade revoltam comerciantes

20/01/2022
Proprietários de estabelecimentos contabilizam prejuízos

Proprietários de estabelecimentos contabilizam prejuízos

Não é de hoje que reclamações a respeito de brigas e atos de vandalismo ocorridos no Centro de Dois Irmãos vêm à tona, principalmente aqueles ocorridos no trecho entre a Sociedade Santa Cecília e o Hospital São José, que é apontado como ‘Zona de Silêncio’. Também já houve casos em que o local amanheceu tomado pelo lixo deixado pelas pessoas.

No último final de semana, comerciantes novamente se depararam com uma situação parecida. Houve pelo menos um vaso quebrado e um portão de ferro arrombado. Através de imagens de câmeras de segurança privadas, foram constatadas pelo menos duas confusões ocorridas na madrugada de sábado (15): uma por volta das 2h30 e a outra cerca de duas horas depois. De acordo com comerciantes, vasos com flores já foram destruídos pelo menos três vezes em menos de um ano, causando prejuízo financeiro e indignação. Durante o Natal dos Anjos, até um pinheiro acabou destruído após uma briga. Muitos lojistas acabam deixando de decorar seus espaços justamente pelo receio de mais prejuízos.

 

BM e SAMU atenderam ocorrência no final da madrugada

De acordo com o sargento Josiel das Neves Tavares, que responde temporariamente pela Brigada Militar de Dois Irmãos, a guarnição foi acionada por volta das 4h10 de sábado para atender a uma confusão que estaria ocorrendo na Av. São Miguel.

Ao chegar no local, segundo ele, os policiais localizaram um grupo de pessoas e receberam a informação de que um menor de idade estaria em surto em razão do uso de entorpecente. Acionado, o SAMU foi até o local e socorreu o menor até o Pronto Atendimento 24h. O responsável por ele também foi acionado para acompanhar a ocorrência. Conforme a BM, testemunhas relataram que a confusão iniciou em um apartamento próximo do local.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela