Doações levam solidariedade e elevam autoestima de pacientes

20/02/2020
Atualmente, entidade conta com 48 perucas

Atualmente, entidade conta com 48 perucas

Há 15 anos, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos dá suporte àqueles que enfrentam a doença. A entidade auxilia com apoio em atendimento médico e psicológico, fornece medicamentos, alimentos e produtos de limpeza, empresta equipamentos e faz visitas às famílias, buscando amenizar os impactos de um diagnóstico dolorido.  
Entre as diversas ações promovidas pela Liga, está o empréstimo de perucas às crianças e mulheres que enfrentam o câncer.  Atualmente, a entidade conta com 48 perucas, confeccionadas gratuitamente pela Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, de São Paulo, e por uma ONG de Passo Fundo. “Essas perucas ajudam a manter a autoestima de mulheres e crianças das comunidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval”, destacou a voluntária Carmen Zamboni, contando que, com a ajuda dos moradores, também já foi possível doar alguns modelos para o Instituto do Câncer Infantil e para a Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre.


Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (20).


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

Revisão de valores

Revisão de valores

Coluna da Fé   03/07/2020

Costela na pressão

Costela na pressão

Gastronomia   01/07/2020

FOTOS DO DIA

Acho que eu vi um passarinho... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela