Sindicato dos Sapateiros confirma 180 demissões na Usaflex

20/03/2020
Empresa fica na Rua Novo Hamburgo

Empresa fica na Rua Novo Hamburgo

A unidade da Usaflex em Dois Irmãos demitiu 180 funcionários nesta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Sapateiros. A empresa já havia anunciado férias de 30 dias em razão dos riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19).
- Foram demitidos todos que estavam em contrato de experiência – comentou Romeo Schneider, diretor do Sindicato dos Sapateiros.
Sobre a situação das demais empresas calçadistas da cidade, Romeo disse que uma reunião deve ocorrer ainda nesta sexta-feira para tratar do assunto.
- As principais indústrias estão construindo uma ideia a respeito do que fazer. Nós faremos assembleia nas empresas de menor porte para conseguirmos fazer a dispensa a partir de segunda-feira (23), assinando um acordo entre o sindicato, as empresas e os trabalhadores – acrescentou ele. 

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela