Vacinação contra a gripe é aberta para a comunidade em Morro Reuter

20/05/2019
São 300 doses disponíveis para quem não integra os grupos prioritários

São 300 doses disponíveis para quem não integra os grupos prioritários

A partir desta segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Morro Reuter liberou a vacinação contra a gripe para a comunidade em geral. A liberação estava prevista somente para o próximo dia 31, mas como o município já atingiu a meta nos grupos prioritários, decidiu-se pela liberação das 300 doses disponíveis para quem não integra esses grupos. A vacinação é feita no Posto da ESF (fundos da Unidade Municipal de Saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até que se esgotem as doses.
A secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto, comemora a adesão dos integrantes dos grupos prioritários, e observa que em alguns deles, como os de gestantes e puérperas, foi atingido 100% da imunização. A orientação do Ministério da Saúde é que se chegasse a 90% dos grupos prioritários do município, que é de 1.855 pessoas. A vacinação dos grupos prioritários segue até dia 31 de maio. São eles: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores da rede pública e privada, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.  


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela