Escritor Dilan Camargo é o patrono da 29ª Feira do Livro de Morro Reuter

20/07/2022
Juliana, Tom, Dilan e Carla (Foto: Divulgação / PMMR)

Juliana, Tom, Dilan e Carla (Foto: Divulgação / PMMR)

O escritor Dilan Camargo foi anunciado patrono e embaixador da 29ª Feira do Livro de Morro Reuter, que ocorre de 17 a 20 de novembro. O anúncio ocorreu na segunda-feira (18), durante a formação de professores da rede municipal de ensino organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e contou com a presença da prefeita Carla Chamorro, da secretária de Educação, Juliana Zimmer, e apresentação do personagem Tom, do artista Anderson Freitag.

A prefeita se disse muito feliz tendo Dilan como patrono e embaixador, um escritor que encanta o público com suas obras e estimula o saudável hábito da leitura em crianças e adultos. No mesmo evento, foi lançado o Concurso de Narrativas, cujas inscrições abrem no dia 11 de agosto. As categorias são: Ensino Fundamental até 5º ano, Ensino Fundamental do 6º ano ao 9º ano, Ensino Médio, Livre e escritores.

 

SOBRE O PATRONO

Dilan Camargo é natural de Itaqui e passou a infância e juventude em Uruguaiana. Sempre foi um assíduo frequentador de bibliotecas. É formado em Direito na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em Ciência Política na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Atualmente, vive entre Igrejinha e Porto Alegre, tendo ao seu lado a esposa Magda. “Ler e escrever para mim, é como uma segunda natureza, aquela que me revigora, me conforta e me dignifica”, afirma.

Escreveu mais de 20 títulos com predomínio da poesia, dividida entre o público adulto e infanto-juvenil, como “Bamboletras” e “O vampiro Argemiro”. É constantemente convidado para ser patrono em feiras no interior do Estado, título que ganhou na Feira do Livro de Porto Alegre em 2015. Foi autor convidado para participar da FLIPinha como representante do Rio Grande do Sul também em 2015.

 

PRÊMIOS

Dilan recebeu vários prêmios, como o Açorianos de Melhor Livro Infantil; Livro do Ano, nas categorias Infantil e Narrativa Curta, da Associação Gaúcha de Escritores; e Troféu Palavra Viva, do Sintrajufe. Tem dois livros infantis selecionados para o Catálogo da Feira do Livro de Bolonha, Itália. Em 2013 e 2014 foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria livro infantil.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela