Fim de agosto deve ter temperaturas abaixo de 10 graus e chuva no RS

20/08/2021
Fonte: G1 RS / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: G1 RS / Foto: Octacílio Freitas Dias

As altas temperaturas dos últimos dias deram um ar de verão ao inverno do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (19), a tarde começou com 30,9°C em Porto Alegre, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na quarta-feira (18), as cidades de São Borja e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, registraram máximas de 35,2°C.

Contudo, segundo a Somar Meteorologia, o tempo muda neste fim de semana, com queda nas temperaturas e instabilidade na metade sul do RS. O meteorologista Fábio Luengo afirma que as mínimas ficarão na casa dos 9°C na fronteira com o Uruguai. “Sempre atrás de uma frente fria tem uma massa de ar frio. Como essa vai passar mais pelo oceano, não chega a esfriar muito”, diz. Luengo projeta que, após isso, as temperaturas voltam a subir no Estado. Entretanto, agosto deve terminar com mais frio e chuva. “Depois que essa frente fria se afastar, as temperaturas tendem a subir de novo um pouquinho, principalmente no Noroeste e no Norte, entre domingo e segunda-feira. A partir da próxima terça, dia 24, vai passar outra frente fria, que vai provocar mais chuva generalizada. Até pode ter chuva forte na metade leste”, explica.

A partir de então, uma nova frente fria deve derrubar as mínimas, com os termômetros abaixo dos 10°C em todo o RS, mas sem se aproximar do frio que trouxe neve para o Estado em julho, diz Luengo. “Por volta do dia 27, na fronteira com o Uruguai, teremos mínimas entre 3°C e 6°C. Só que este frio não deve durar muito. Deve durar, pelo menos, até o dia 30. Nada comparado com aquela onda de frio bastante intensa”, comenta.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Sábado, dia 21: Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. 12°C / 18°C

– Domingo, dia 22: Sol com algumas nuvens. Não chove. 13°C / 32°C

– Segunda, dia 23: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 14°C / 21°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela