Olimpíada Escolar terá provas de atletismo e corrida de revezamento da tocha

20/10/2021
Desporto esteve reunido com as escolas no dia 13 (Foto: Divulgação / PMDI)

Desporto esteve reunido com as escolas no dia 13 (Foto: Divulgação / PMDI)

O Departamento de Desporto de Dois Irmãos anunciou na segunda-feira (18) que a 23ª Olimpíada Escolar terá apenas duas modalidades, em razão do atual cenário de controle sanitário da Covid-19. No dia 31 de outubro, acontece o Desafio da Corrida de Revezamento de 30 km com a Tocha da Olimpíada, contando com a participação da comunidade escolar. No dia 8 de dezembro, a modalidade de atletismo será disputada no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich.

Segundo o professor de educação física Astério Mombach, o lema olímpico ‘Citius, Altius, Fortius’ (Rápido, Alto, Forte) é um convite para a superação.

– Neste momento, precisamos ter saúde, valorizar as escolas, o trabalho que ocorre neste período de forma online e consolidar a importância da realização das próximas Olimpíadas Escolares com este desafio inédito. Vamos oportunizar o retorno gradativo das atividades presenciais, mas com número reduzido de alunos, categorias e modalidades, respeitando os protocolos vigentes – explica ele.

 

Revezamento da tocha

O desafio da Corrida de Revezamento com a Tocha da Olimpíada Escolar iniciará na escola estadual João Grawer (Travessão) e passará por todas as escolas participantes do evento, encerrando no Palácio 10 de Setembro, sede da prefeitura de Dois Irmãos, num total de 30km. A ação terá o apoio da Associação de Corredores de Dois Irmãos (ASCORDI) e voluntários indicados pelas escolas, com limite de dois corredores por instituição.

A Secretaria da Saúde apoiará com ambulância, enquanto Brigada Militar, Bombeiros e Departamento de Trânsito auxiliarão na organização das ruas. Haverá carros de apoio com água e suporte de emergência. Os nomes poderão ser indicados pelas escolas junto ao Departamento de Desporto até o dia 27 de outubro, podendo ser aluno, ex-aluno, professor e ex-professor, com a condição de que tenha participado de alguma edição dos jogos. O Departamento de Desporto também indicará nomes. Os participantes indicados precisam ter nome completo, RG, nome da escola e telefone de contato.

A distância percorrida e o local do revezamento de cada participante serão organizados posteriormente e avisados com antecedência. Cada participante receberá medalha de honra ao mérito. Em caso de chuva ou por motivos alheios, o desafio será cancelado. Todos os protocolos sanitários vigentes serão respeitados.

 

Provas de atletismo

No último dia 13, o Departamento de Desporto esteve reunido com representantes das escolas para tratar da realização da Corrida de Revezamento e do atletismo, que será disputado nas categorias Mirim e Infantil, com provas de corrida (75m, 100m, 200m, 4x100m), salto em distância, salto em altura e arremesso de peso.

 

Doação de alimentos

O momento também será marcado por uma ação social. As pessoas que acompanharem a passagem dos corredores com a tocha poderão doar alimentos não-perecíveis, que serão destinados a famílias atendidas pelo Departamento de Assistência Social. Haverá um caminhão de apoio recolhendo os donativos. Toda comunidade está convidada a colaborar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela