Orquídeas são doadas e plantadas voluntariamente em espaços públicos

20/12/2019
Rafael e a bióloga Jaqueline

Rafael e a bióloga Jaqueline

No último dia 13, 100 mudas de orquídeas da espécie Cattleya intermédia, nativa da região, foram plantadas no Parque Municipal Romeo Wolf e na Praça do Imigrante, em Dois Irmãos. 
O projeto, planejado há cerca de um ano, é uma iniciativa do dois-irmonense Rafael Olbermann, do Orquidário Floresta, e do empresário hamburguense Flávio Schmidt, que doaram as mudas. O plantio foi realizado durante a tarde do dia 13, quando Rafael contou com a ajuda da bióloga Jaqueline Fortuna (@neotropicalorchids), de Novo Hamburgo. De acordo com Jaqueline, antigamente a espécie era muito comum na região, porém, hoje só é vista em grande quantidade em dois locais, no Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, e na Estação Ecológica do Taim, em Rio Grande.
Colecionador de orquídeas há 24 anos, Rafael ganhou sua primeira muda do pai, quando tinha apenas 8 anos de idade. Desde então, mantém a paixão pelo cultivo das mesmas e há três anos trabalha com orquídeas.

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Você está protegido?

Você está protegido?

Coluna da Fé   31/03/2020

Amparo divino

Amparo divino

Coluna da Fé   26/03/2020

FOTOS DO DIA

Descanso do balanço – Brinquedo sem criança não tem vida (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI assinatura
  • JDI classificados

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela