Semana começa com tempo firme e temperatura acima de 30°C no RS

20/12/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Às vésperas do início oficial do verão, o sol já está fazendo hora extra no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a marca nos termômetros ultrapassou 37°C na tarde deste domingo (19), situação que se repetiu em todo o Estado. A temperatura mais alta chegou a 38,7°C, registrada da estação automática do Inmet em São Luiz Gonzaga, no noroeste gaúcho.

O calor, causado pelo ar seco que impede a formação de nuvens carregadas, não se despede com o início de uma nova semana. Segundo o Climatempo, a segunda-feira (20) é de sol forte e tempo firme em boa parte do RS, incluindo a Região Metropolitana, Sul, Serra, Litoral Norte, Litoral Sul e Campanha. Em Porto Alegre, a temperatura deve chegar a 34°C. Mas há exceções: quem vive no norte ou centro-oeste gaúcho pode esperar pancadas de chuva a partir da tarde, devido à circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão. Algumas cidades podem até registrar chuva forte. As nuvens carregadas, no entanto, não afastam o calor, e tanto Santa Maria quanto Santa Rosa devem ter temperatura máxima na casa de 37°C.

A instabilidade deve se espalhar por todo o Rio Grande do Sul na terça-feira (21), com pancadas de chuva à tarde em todas as regiões do Estado. Há possibilidade de chuva intensa em pontos isolados.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 21: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19°C / 31°C

– Quarta, dia 22: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 20°C / 29°C

– Quinta, dia 23: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 18°C / 27°C

– Sexta, dia 24: Sol com algumas nuvens. Não chove. 17°C / 29°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela