Gerador reserva do hospital deve ser retirado até o final da semana

21/01/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

No último dia 27 de dezembro, o gerador do Hospital São José apresentou uma pane e o município precisou alugar um equipamento reserva. O não funcionamento do gerador, segundo informações da prefeitura de Dois Irmãos, foi motivado pelo rompimento dos cabos subterrâneos que levam energia da subestação ao equipamento. Os profissionais acionados para verificar o problema detectaram que os cabos romperam devido ao calor excessivo e à sobrecarga no momento em que o gerador foi acionado.
Desde então, o equipamento alugado como reserva, para o caso de faltar luz e o gerador do hospital não acionar, está parado na rua lateral da casa de saúde, provocando certo transtorno no trânsito e na circulação de pedestres. Questionada a respeito da situação, a prefeitura informou que o equipamento deve ser retirado do local até o final desta semana. “O serviço está em fase final de instalação dos novos cabos subterrâneos pela equipe de profissionais da prefeitura”, informou a nota divulgada pela assessoria de imprensa. 
O investimento feito pelo município é de R$ 30 mil e corresponde à locação do gerador, chamado da equipe técnica da empresa Stec Grupo Geradores (nos dias 27 e 28 de dezembro), novos cabos, aquisição de dutos, concretagem dos dutos e mini retroescavadeira para abertura das valas dos novos dutos.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela