Mais de 7 mil toneladas de lixo foram recolhidas em 2019

21/01/2020
(Fotos: Arquivo JDI)

(Fotos: Arquivo JDI)

A coleta seletiva de Dois Irmãos recolheu em torno de 7,8 mil toneladas de lixo no último ano, conforme levantamento divulgado pela prefeitura. Dados do Departamento de Meio Ambiente mostram que 1,8 mil toneladas de lixo seco são recicladas por ano e 6 mil toneladas de lixo molhado são encaminhadas ao aterro.
Dois Irmãos é referência no gerenciamento de lixo no Brasil, tendo implantado a coleta seletiva em 1994. Anualmente são realizadas ações educativas na cidade, para conscientizar a comunidade sobre a importância da correta separação do lixo. “A coleta seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos gerados no município sigam seu caminho para a reciclagem, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo”, comenta Álan Kuhn, chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente.
Empresas, escolas e comunidade em geral podem visitar a usina para conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Dois Irmãos. Visitas devem ser agendadas pelo telefone (51) 99997-2814. O horário de funcionamento da usina é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.


Coleta seletiva completou 25 anos em 2019


Mais de 30 pessoas atuam na coleta e na separação​



 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

O tempo: O consolo da vida

O tempo: O consolo da vida

Alan Caldas   03/07/2020

Revisão de valores

Revisão de valores

Coluna da Fé   03/07/2020

Costela na pressão

Costela na pressão

Gastronomia   01/07/2020

FOTOS DO DIA

Acho que eu vi um passarinho... (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela