Rio Grande do Sul terá fim de semana com máximas passando de 40°C

21/01/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O fim de semana será marcado pelo calor e pela variação no tempo no Rio Grande do Sul. O sábado (22) até deve começar com sol entre nuvens, no entanto, a partir da tarde, há previsão de pancadas moderadas de chuva em praticamente todo o território gaúcho. Segundo os meteorologistas, a Capital registra um dos maiores acumulados do dia: 24mm (cerca de 25% do volume de chuva esperado para janeiro na cidade). O tempo fica firme o dia inteiro apenas em alguns pontos do Litoral Norte.

De acordo com a Climatempo, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% — índice considerado de atenção por oferecer riscos à saúde — na Metade Oeste. Vale ressaltar, ainda, que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para uma onda de calor que se estende pelos próximos dias em alguns pontos do Estado. A temperatura mínima do dia, de 15°C, deve aparecer em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima está prevista para Novo Tiradentes, no Norte: 43°C. Os termômetros de Dois Irmãos vão de 22°C a 39°C.

No domingo (23), pouca coisa muda. As precipitações continuam moderadas e devem aparecer apenas na durante a tarde, atingindo todas as áreas do Estado. Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, e Westfália, no Vale do Taquari, registram os maiores acumulados do dia: 25mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para o mês nas cidades). Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marca, novamente a mínima do RS: 15°C. Novo Tiradentes, no Norte, e Alto Feliz, no Vale do Caí, registram 42°C — a máxima do dia. Dois Irmãos registra entre 22°C e 38°C.

 

Semana começa quente e com chuva

Na segunda-feira (24), o calor e as instabilidades seguem presentes em todas as áreas do Estado. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para Vacaria e Veranópolis, ambas na Serra: 24mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para o mês nos municípios). Porto Xavier e Porto Lucena, as duas no Noroeste, além de Novo Tiradentes e Vicente Dutra, ambas no Norte, registram a máxima de segunda: 41°C. Dois Irmãos vai de 23°C a 35°C.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela