Calamidade sobe para 30 dias e restaurantes só podem ter tele-entrega

21/03/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A prefeita Tânia da Silva e os membros do Gabinete de Gerenciamento de Crise sobre medidas temporárias de prevenção ao coronavírus definiram novas medidas e estratégias na manhã deste sábado (21), após a confirmação do primeiro caso do novo vírus em Dois Irmãos, na noite de ontem.
O novo decreto 3764/2020 proíbe o funcionamento de restaurantes, bares e lancherias com atendimento ao cliente no local. Podem funcionar apenas os serviços de tele-entrega. Já o Decreto 3765/2020, institui o pedido de calamidade pública a partir deste sábado (21) e pelo período de 30 dias, alterando o decreto de 3763/2020, que previa 15 dias a partir de segunda-feira (23).

Veja o que disse a prefeita no pronunciamento:
- Os acontecimentos mudam a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo. Como tivemos a primeira confirmação de coronavírus no nosso município, estamos adotando algumas medidas que julgamos e sabemos que são necessárias. A partir das 17h de hoje (sábado), será proibido o funcionamento de comércios, entenda-se lojas, locais onde tem público. Também estaremos proibindo o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes para atendimento externo, ao público. Será permitido o serviço de tele-entrega. Essas medidas são tomadas para a própria proteção dos funcionários destes estabelecimentos, dos nossos familiares, da nossa cidade. 
Vejo que é hora de nos unirmos; juntos, nós somos muito fortes. Sabemos que essas mudanças no nosso comportamento estão mudando a nossa vida, mas sei que nós sairemos fortalecidos. Nós queremos preservar vidas. Peço a todos que orem por todos os nossos profissionais da saúde, que precisam do apoio de cada um de nós. Se não podemos estar lá, ajudando, vamos ajudar com oração, ajudar ficando em casa, ajudar cuidando dos nossos idosos, dos nossos filhos e das nossas famílias. 

 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela