Dois Irmãos terá “mini hospital” de campanha a partir de segunda-feira

21/03/2020
Estrutura está sendo montada neste sábado

Estrutura está sendo montada neste sábado

Buscando intensificar as ações preventivas contra o coronavírus (Covid-19), está sendo montado ao lado do Posto 24H, em Dois Irmãos, um “mini hospital" de campanha, onde será realizada a triagem. De acordo com o Secretário da Saúde, Afonso Bastian, o local funcionará a partir de segunda-feira, dia 23, das 8h às 18h, atendendo, exclusivamente, a pessoas com sintomas de gripe.

A ação visa impedir que pessoas com sintomas gripais tenham contato com as demais que buscarem atendimento no posto. Segundo Afonso, o “mini hospital" contará com consultório, sala de descanso e três salas com macas, caso alguém necessite de soro ou observação, por exemplo. Todas contarão com ar condicionado.

O secretário reforça que as pessoas só devem buscar atendimento no local em casos graves. “Pedimos que as pessoas só venham até aqui se tiverem muita dor de cabeça, muita dor de garganta, muita tosse. Fora a isso, pedimos que as pessoas primeiro entrem em contato através do Disque Corona Dois Irmãos”, ressalta Afonso.

 

VACINAÇÃO

Na segunda-feira também inicia a vacinação da gripe em Dois Irmãos. Conforme Afonso, estruturas externas foram montadas nas unidades de saúde dos bairros Centro, São João, Travessão, Primavera e Bela Vista, para que as pessoas aguardem atendimento do lado de fora, evitando aglomeração na parte interna do prédio. No União, segundo Afonso, já há uma área coberta, o que dispensa necessidade de outra estrutura.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela