Trensurb aumenta tempo entre as viagens

21/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A queda no número de passageiros fez a Trensurb mudar a circulação dos trens a partir deste sábado. Os veículos passam a ter tempo maior entre as viagens nos finais de semana e de segunda a sexta-feira. Para evitar aglomerações, trens acoplados circularão o dia todo, inclusive fora do horário de pico.  
O intervalo entre os trens no final de semana é 15 minutos entre 5h e 23h20min nas partidas das estações Mercado e Novo Hamburgo. Nos dias úteis, o tempo entre as viagens será de 15 minutos entre 5h e 7h20min e de 12 minutos entre 7h20min e 23h20min. Normalmente, os intervalos são de quatro a 15 minutos entre segunda e sexta-feira.
Para compensar o número menor de viagens, nos dias úteis, 10 composições estarão circulando, sendo quatro delas formadas por trens acoplados, com oito carros cada uma. Nos finais de semana, oito composições estarão em circulação, sendo duas formadas por trens acoplados. A situação dos trens e estações seguirá sendo monitorada e, em caso de necessidade, medidas imediatas serão tomadas para aumentar a capacidade de transporte.
O total de passageiros transportados pela Trensurb vem caindo dia a dia. Na sexta-feira, 70.836 pessoas usaram os trens, 13.777 a menos que na quinta-feira. Em períodos normais, 160 mil passageiros usam o transporte nas sextas-feiras.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela