Rota Romântica completa 26 anos de atividades nesta sexta-feira

21/04/2022
Sede da entidade fica em Nova Petrópolis

Sede da entidade fica em Nova Petrópolis

A Associação Rota Romântica, que congrega 14 municípios do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, completa nesta sexta-feira, dia 22 de abril, 26 anos de atividades ininterruptas no fomento ao turismo e preservação da cultura visando o crescimento sustentável da cadeia turística da região.

Os 25 anos da entidade foram marcados pelo resgate e valorização da sua história, através da elaboração de um documentário e um livro. No documentário, os ex-prefeitos fundadores da entidade, Siegfried Drechsler, Pedro Henrique Bertolucci, Paulo Gaspar Buchmann, Renato Dexheimer, Antônio Nilo Hansen e Moacir Castello Branco de Albuquerque, além da primeira e atual presidente, Terezinha Marina Kuhn Haas, e o ex-presidente Cláudio José Weber, relatam como surgiu a ideia e como o trabalho da entidade se consolidou ao longo dos anos. Já o livro reúne documentos importantes da memória da entidade, além do testemunho dos municípios sobre como a Rota Romântica auxiliou no desenvolvimento das cidades.

Outro marco recente foi a realização da 14ª Convenção da Schultz em Nova Petrópolis. Captado e organizado pela entidade, o evento trouxe à região 262 profissionais do turismo de todo o Brasil. “Esse evento foi, com certeza, um marco para a Rota Romântica. Os agentes já saíram do evento com dois pacotes prontos para serem comercializados. E temos o compromisso da operadora em fomentar e desenvolver mais pacotes pela Rota Romântica”, afirma a presidente Terezinha, ao ressaltar que os frutos desta ação serão colhidos por muitos anos.

 

Outras ações

Para promover a região, a entidade também está organizando, mensalmente, caminhadas fotográficas nas cidades com o objetivo de ampliar a divulgação de pontos turísticos e explorar novas opções de passeios. Pensando na sinalização turística, a entidade contratou um engenheiro para fazer o levantamento prévio das placas necessárias em todo território da Rota Romântica, em conformidade com os requisitos do DNIT e DAER, além dos órgãos oficiais de turismo estaduais e federais. O próximo passo será a análise da proposta pelos municípios e, posteriormente, a elaboração do projeto final para a busca da verba necessária.

 

Nova diretoria

A diretoria, recém-eleita, segue focada no seu compromisso de tornar a Associação Rota Romântica uma entidade forte e representativa na região. Com um planejamento estratégico, que contempla objetivos, estratégicas e ações para o período de 2022/2027, a entidade seguirá trabalhando, em parceria com os municípios, para tornar a região reconhecida e desejada turisticamente em todo o Brasil.

Além da presidente Terezinha, a diretoria ainda tem Daniel José Hillebrand como vice presidente, André Heck como diretor administrativo e Fábio Bier como diretor financeiro. O trabalho da Associação Rota Romântica pode ser acompanhado pelo site www.rotaromantica.com.br e nas redes sociais.

 

(Fonte: Rota Romântica)


Atual diretoria: Daniel, Terezinha, André e Fábio


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela