Ensaios da Camerata de Morro Reuter são retomados de forma presencial

21/07/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Depois de um período de encontros virtuais por conta da pandemia do coronavírus, os ensaios da Camerata de Morro Reuter foram retomados na escola municipal Edvino Bervian. O trabalho é conduzido pelos professores Silvio Sandro de Souza, Leonardo Bender e Lucheu Igor da Silva, e incluem aulas de flauta, violão, violino, trompete, trombone, escaleta e percussão.

O projeto Camerata é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura. Surgiu no ano de 2017 para promover a educação dos alunos matriculados nas redes de ensino de Morro Reuter e a formação artístico-cultural junto a moradores do município. O objetivo é fornecer conhecimentos musicais e despertar a curiosidade e a sensibilidade através da música. “O investimento em educação musical dá a oportunidade para que crianças e jovens possam identificar e desenvolver suas habilidades de forma gratuita”, comenta a secretária Juliana Zimmer.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela