Centelha do Fogo Simbólico chega a Dois Irmãos

21/08/2019
Símbolo pátrio ficará guardado no Corpo de Bombeiros até 1º de setembro

Símbolo pátrio ficará guardado no Corpo de Bombeiros até 1º de setembro

Marcando o início das comemorações da Semana da Pátria, a chegada da centelha do Fogo Simbólico a Dois Irmãos ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 20. Trazida por representantes da Liga da Defesa Nacional, ficará guardada no Corpo de Bombeiros até o dia 1º de setembro, quando ocorre a abertura oficial da programação que antecede o feriado de 7 de Setembro. Após isso, a centelha irá circular por escolas da cidade.
Membro da Liga da Defesa Nacional, Cesar Cordeiro ressaltou o significado do Fogo Simbólico. “Ele representa a Pátria em forma de chama, que alimenta os valores espirituais da nacionalidade e proporciona uma oportunidade de profunda reflexão sobre o amor a esta Pátria e da importância do culto aos nossos símbolos, como a Bandeira Nacional e todos os outros, e seu calor transmite a mensagem de preservação de respeito, civismo e patriotismo”, comentou, diante de servidores públicos e professores e alunos do Colégio Imaculada Conceição, que estavam lá representando as três redes de ensino.
Agradecendo a presença de todos, a prefeita Tânia falou da importância deste momento na cidade. “Neste ano completamos 60 anos de emancipação política e sempre tivemos Desfile Cívico. Em nome da Secretaria de Educação, agradeço aos alunos, professores e equipes diretivas, que sempre participam deste momento”, destacou ela, reforçando, também, que a responsabilidade de um país melhor depende de cada um de nós. “Partindo das atitudes tomadas dentro da nossa própria casa”, completou. 


Representantes da Liga ao lado da prefeita Tânia, do soldado Cavalheiro, dos Bombeiros; e Tenente Elton, da BM


*

 

MORRO REUTER

Morro Reuter também recebeu o Fogo Simbólico da Pátria na tarde desta terça-feira, em solenidade realizada na Praça Municipal José Paulo Sabá Meyrer (Centro). Um dos símbolos da Semana da Pátria chegou à cidade conduzida por representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN) e foi recebido pela prefeita Carla Chamorro, pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Inácio Ternus, estudantes, professores e diretoras das escolas do município, e pela Banda Marcial de Morro Reuter (formada por estudantes da Escola Tiradentes). A partir de agora a centelha passará por todas as escolas do município, onde será guardada pelos estudantes até o dia 14 de setembro, quando ocorrerá o Desfile Cívico.

(Foto: Divulgação / PMMR)

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela